• CAMPANHAS INTERNACIONAIS 2018

    SUB15... SUB17... SUB19... SUB21... SÉNIORES

Próximos Jogos & Resultados Recentes
2018-09-18 15:52:11

Técnico vence CNU

"Realizaram-se este sábado, 23 de abril, os jogos da última modalidade coletiva em competição nos Campeonatos Nacionais Universitários 2016 de Lisboa. Em campo estiveram 10 equipas provenientes de três clubes distintos (Universidade Nova, Associação Académica da Universidade de Aveiro e Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico) na luta pelo ouro no Corfebol.

A Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) acabou por dominar ajornada desportiva do Corfebol ao ocupar com as equipas 1 e 2, os primeiros lugar do Campeonato Nacional Universitário. Na terceira posição ficou a formação 1 da Associação Académica da Universidade de Aveiro e em quarto a Universidade Nova, vencedora de 2015. No historial do Corfebol universitário a AEIST já foi campeã por 4 vezes e a Nova 1.

O campeonato universitário da única modalidade mista (equipas compostas por homens e mulheres) foi seguido com particular atenção por alguns dos maiores representantes do Corfebol português, nomeadamente a Selecionadora Nacional da equipa sénior, Isabel Teixeira e o Presidente do Conselho de Arbitragem Portuguesa, Ton Van der Weerd. O Presidente da Federação Portuguesa de Corfebol, Mário Almeida, que entregou o troféu aos novos campeões salientou que sem “Desporto Universitário o Corfebol seria uma modalidade incompleta, porque muito do crescimento das equipas tem por base o mundo académico”.

Durante oito dias a nata do desporto universitário concentrou-se em Lisboa para as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários de 2016. Pela primeira vez em 26 anos, a capital preparou-se para receber perto de 2500 pessoas vindas de todos os cantos de país, Açores incluído. Entre atletas, dirigentes, árbitros, comissão organizadora, federações, parceiros institucionais, voluntários e comunicação social, todos desempenharam um papel fundamental num puzzle que tem visibilidade maior no ouro que os estudantes-atletas alcançam e lhes dá acesso direto aos Jogos Europeus Universitários da Croácia, em julho 2016."

Sobre a FPC

O Corfebol existe em Portugal desde 1982 e conta com cerca de 1000 atletas federados. Conta agora com 12 clubes inscritos, havendo maior predominância de atletas na zona de Lisboa. Sendo o Corfebol Português reconhecido internacionalmente, as nossas seleções nacionais têm conseguidos excelentes resultados nas competições internacionais, em todos os escalões. Atualmente, os maiores clubes são Núcleo de Corfebol de Benfica, Clube Carnaxide Cultura e Desporto, Clube de Corfebol de Oeiras, Club Internacional de Foot-ball, Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, Korfball Lisbon Project, Grupo Desportivo dos Bons Dias e Clube Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.

Parceiros Institucionais