• PRÉMIOS FPC 2018

    Personalidades do Ano, Agentes Desportivos, Seleções Nacionais, Árbitragem e Ética no Desporto

Próximos Jogos & Resultados Recentes
GDBonsDias 15 - 14 CCarnaxideCD
CORFEBOL LIGA - 10/11 às 21h - ES Caneças
CCOeiras - CDPAlexandrino
CORFEBOL LIGA - 11/11 às 15h15 - EB Alfornelos
CRCQLombos - CCRAltoMoinho
CORFEBOL LIGA - 11/11 às 20h - ES Carcavelos
2018-11-12 00:43:27

FPC CONTRATA CORFEBOL ADAPTADO

Decorreu hoje, 27 de julho, pelas 11h30, no Centro Desportivo Nacional do Jamor (auditório do Estádio Nacional), a sessão pública de formalização do apoio ao Desporto Adaptado, presidida pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo e pela Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.
O Contrato Programa específico depois de assinado pelo Presidente da FPC, Mário Almeida, pelo Presidente do IPDJ, Augusto Baganha, e pelo Presidente do INR, José Serôdio, foi homologado pelas assinaturas dos dois Secretários de Estado.
O programa e seu financiamento têm o enquadramento do presente exercício de 2016.

Sobre a FPC

O Corfebol existe em Portugal desde 1982 e conta com cerca de 1000 atletas federados. Conta agora com 12 clubes inscritos, havendo maior predominância de atletas na zona de Lisboa. Sendo o Corfebol Português reconhecido internacionalmente, as nossas seleções nacionais têm conseguidos excelentes resultados nas competições internacionais, em todos os escalões. Atualmente, os maiores clubes são Núcleo de Corfebol de Benfica, Clube Carnaxide Cultura e Desporto, Clube de Corfebol de Oeiras, Club Internacional de Foot-ball, Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, Korfball Lisbon Project, Grupo Desportivo dos Bons Dias e Clube Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.

Parceiros Institucionais