• IKF Europa Shield 2018

    \"Again the IKF Europa Shield 2018 will take place in Multiusos de Odivelas, ... Odivelas, Portugal. ... The dates are 26, 27 and 28 January 2018.\"

Próximos Jogos & Resultados Recentes
CRCQLombos - GDBonsDias
CORFEBOL LIGA - 20/01 às 20h - ES Carcavelos
CIF - NCBenfica
CORFEBOL LIGA - 21/01 às 15h - Restelo (CIF)
CDPAlexandrino - CCRAltoMoinho
CORFEBOL LIGA - 21/01 às 17h - ES Ramada (Odivelas)
KorfLxProject - CCarnaxideCD
CORFEBOL LIGA - 21/01 às 21h - EB Sarah Afonso (Olivais)
NCBenfica B - CCarnaxideCD B
C.N. 2ª DIVISÃO - 20/01 às 18h30 - ES José Gomes Ferreira (Benfica)
CIF B - GDBonsDias B
C.N. 2ª DIVISÃO - 21/01 às 17h - Restelo (CIF)
KorfLxProject B - CCRAltoMoinho B
C.N. 2ª DIVISÃO - 21/12 às 19h - EB Sarah Afonso (Olivais)
2018-01-21 00:41:47

II Torneio Corfebol Adaptado

A cidade de Rio Maior recebeu na última segunda-feira, dia 12 de dezembro, o 2º Torneio de Corfebol Adaptado a Pessoas com Deficiência Intelectual que a Federação Portuguesa de Corfebol (FPC) organizou pelo segundo ano consecutivo. Em 2015, da primeira vez que o fez, o torneio foi disputado unicamente por atletas de instituições do distrito de Lisboa. Este, em Rio Maior, teve um caráter interdistrital, abrangendo os distritos de Leiria, Santarém e Lisboa. Em 2017, a FPC vai procurar expandir a modalidade a mais dois distritos, no sul do país, o que deverá permitir a criação de um quadro competitivo em Portugal.

Na organização do torneio de Rio Maior a FPC teve o apoio da Associação de Desporto Especial do Distrito de Santarém. Este torneio envolveu para cima de 200 atletas. Do distrito de Santarém participaram o CRIAL (Almeirim), o CRIB (Benavente) e a APPACDM (Santarém).

Outra entidade que apoiou a iniciativa da Federação Portuguesa de Corfebol foi a Comunidade Intermunicipal de Lezíria do Tejo – CIMLT.

O  2º Torneio de Corfebol Adaptado a Pessoas com Deficiência Intelectual teve como vencedor a CERCITEJO de Alverca do Ribatejo, com a Casa de São Vicente de Lisboa e classificar-se em 2º lugar e a CERCIAMA da Amadora a ser 3ª.

A Federação Portuguesa de Corfebol planeia implementar em 2017 um quadro competitivo de corfebol adaptado a pessoas com deficiência intelectual, respondendo ao crescente interesse das várias instituições.

Redes de Comunicação Social:

Sobre a FPC

O Corfebol existe em Portugal desde 1982 e conta com cerca de 1000 atletas federados. Conta agora com 12 clubes inscritos, havendo maior predominância de atletas na zona de Lisboa. Sendo o Corfebol Português reconhecido internacionalmente, as nossas seleções nacionais têm conseguidos excelentes resultados nas competições internacionais, em todos os escalões. Atualmente, os maiores clubes são Núcleo de Corfebol de Benfica, Clube Carnaxide Cultura e Desporto, Clube de Corfebol de Oeiras, Club Internacional de Foot-ball, Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, Korfball Lisbon Project, Grupo Desportivo dos Bons Dias e Clube Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.

Parceiros Institucionais