• 2ª Formação Secretários-Técnicos

    2ª Formação Secretários-Técnicos

Próximos Jogos & Resultados Recentes
2017-10-12 16:11:55

SEMANA NACIONAL DE FORMAÇÃO DGE/FPC

A DGE/Divisão do Desporto Escolar, em parceria com a DGEstE, Federação Portuguesa de Corfebol e os Centros de Formação de Associação de Escolas Minerva e Nova Ágora, pretende proporcionar formação aos professores de Educação Física (grupos de recrutamento 260 e 620) e grupo de recrutamento 110 (em algumas ações), no sentido de os apoiar na implementação de unidades didáticas dessas modalidades na sua atividade curricular e/ou dinamizar atividades ligadas ao Desporto Escolar.
Nesse sentido, com a colaboração dos Centros de Formação de Associação de Escolas Minerva e Nova Ágora e das escolas de Coimbra, realiza-se entre 5 e 8 de julho de 2017, em Coimbra a 3ª edição da "SEMANA NACIONAL DE FORMAÇÃO”.
Para mais informações e para a realização da necessária candidatura, deverão, até ao dia 21, aceder ao link que se encontra no cartaz de divulgação, em anexo.
A todos os candidatos admitidos será fornecido, gratuitamente, a documentação e o almoço nos dias de formação ( 5, 6 e 7 de julho).

Sobre a FPC

O Corfebol existe em Portugal desde 1982 e conta com cerca de 1000 atletas federados. Conta agora com 12 clubes inscritos, havendo maior predominância de atletas na zona de Lisboa. Sendo o Corfebol Português reconhecido internacionalmente, as nossas seleções nacionais têm conseguidos excelentes resultados nas competições internacionais, em todos os escalões. Atualmente, os maiores clubes são Núcleo de Corfebol de Benfica, Clube Carnaxide Cultura e Desporto, Clube de Corfebol de Oeiras, Club Internacional de Foot-ball, Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, Korfball Lisbon Project, Grupo Desportivo dos Bons Dias e Clube Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.

Parceiros Institucionais