• CAMPANHAS INTERNACIONAIS 2018

    SUB15... SUB17... SUB19... SUB21... SÉNIORES

Próximos Jogos & Resultados Recentes
2018-09-20 14:14:31

Cartão Branco - Miguel Rodrigues

"Lisboa, 15 de Janeiro de 2018,

No passado dia 3 de Dezembro de 2017, realizou-se no Pavilhão da Escola Secundária de Carcavelos, o 1º Torneio do CN Infantis e Iniciados da época 2017/2018.

Num jogo em que estava em disputa a atribuição do 3º/4º classificado do torneio de Iniciados, opôs as equipas do CRCQL A e o GDBD B e teve Inês Oliveira como árbitro do encontro. No decorrer do jogo em que o resultado esteve sempre bastante equilibrado, o atleta Miguel Rodrigues de 14 anos de idade, apercebendo-se que fez falta e a mesma não tinha sido assinalada pelo árbitro, entregou a bola ao seu adversário num gesto de puro desportivismo e Fair-Play.

Após esta atitude foi atribuído pelo árbitro o cartão branco, indo assim ao encontro do que está previsto no regulamento das competições jovens da FPC, tendo como objetivo fomentar os bons valores e atitudes éticas de atletas, treinadores e restantes agentes desportivos.

Tendo sido a Federação Portuguesa de Corfebol informada da situação, consigna a atitude do atleta do CRCQL como digna de reconhecimento público e exemplo a seguir por todos os atletas, técnicos e demais envolventes na modalidade."

Sobre a FPC

O Corfebol existe em Portugal desde 1982 e conta com cerca de 1000 atletas federados. Conta agora com 12 clubes inscritos, havendo maior predominância de atletas na zona de Lisboa. Sendo o Corfebol Português reconhecido internacionalmente, as nossas seleções nacionais têm conseguidos excelentes resultados nas competições internacionais, em todos os escalões. Atualmente, os maiores clubes são Núcleo de Corfebol de Benfica, Clube Carnaxide Cultura e Desporto, Clube de Corfebol de Oeiras, Club Internacional de Foot-ball, Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, Korfball Lisbon Project, Grupo Desportivo dos Bons Dias e Clube Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.

Parceiros Institucionais