• C O R F E B O L

    Igualdade de Género

Próximos Jogos & Resultados Recentes
2019-03-20 19:11:43

Corfebol - EB Pinhal de Frades

O professor Claudio Gomes esteve presente na ação de formação de 25h para Professores acreditada pela DGE, e que se realizou o ano passado na Amora, no Seixal, tendo ficado muito entusiasmado com a modalidade.

Após esta ação conseguiu motivar a escola para constituir um grupo equipa de Corfebol tendo a partir dessa altura participado nas competições do DE em conjunto com as nossas equipas de jovens (juniores e juvenis).
Sendo que a FPC tem uma estratégia de apoio às escolas que constituem grupos equipa, foi cedido um poste completo e bolas à escola para potenciar o crescimento dos seus atletas.
Nas competições do Desporto Escolar a nossa Selecionadora, Isabel Teixeira que também participa com a sua escola tem observado esta recente equipa, tendo-se destacado 3 atletas para participarem num momento de observação
da Seleção Nacional sub 15, no passado dia 23 de Fevereiro, com vista à preparação/constituição da Seleção Nacional para o Europeu na Hungria.

Desejamos que continuem a treinar e a motivar novos atletas para a prática da nossa modalidade.

Sobre a FPC

O Corfebol existe em Portugal desde 1982 e conta com cerca de 1000 atletas federados. Conta agora com 12 clubes inscritos, havendo maior predominância de atletas na zona de Lisboa. Sendo o Corfebol Português reconhecido internacionalmente, as nossas seleções nacionais têm conseguidos excelentes resultados nas competições internacionais, em todos os escalões. Atualmente, os maiores clubes são Núcleo de Corfebol de Benfica, Clube Carnaxide Cultura e Desporto, Clube de Corfebol de Oeiras, Club Internacional de Foot-ball, Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, Korfball Lisbon Project, Grupo Desportivo dos Bons Dias e Clube Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.

Parceiros Institucionais